Belron publica relatório de Responsabilidade Corporativa

Gigante dos vidros automotivos assume compromisso de reduzir para zero o refugo de para-brisas enviados para aterros até 2015

Gary Lubner, CEO da Belron - Autoglass - Carglass
Gary Lubner, CEO da Belron. RC da empresa propõe redução de 30% das emissões dos veículos de sua frota

 

A Belron, companhia mundial de reparos e troca de vidros automotivos, publicou seu primeiro relatório de Responsabilidade Corporativa, ‘Reporting on our CR Journey 2010’ (Relatório da nossa Jornada de RC em 2010) com sua meta de redução de 30% das emissões até 2015.

A publicação do relatório Belron Corporate Responsibility (CR) mostra o progresso nas suas quatro áreas de RC: Ética, Meio Ambiente, Nosso Pessoal e Retorno para a Comunidade, e a meta específica de reduzir 30% das emissões até 2015.

“A publicação do nosso relatório de RC é um marco muito importante para a jornada de sermos uma empresa verdadeiramente sustentável”, explicou Gary Lubner, CEO da Belron. “A compreensão e a redução do nosso impacto no meio ambiente é um elemento principal nesta jornada e estabelecemos algumas metas bem exigentes”.

“Dois dos nossos grandes impactos ambientais são os 6 milhões de para-brisas dos clientes que trocamos todos os anos e as emissões criadas pelos veículos das nossa frotas”, disse Harriet Kemp, Dirigente de Responsabilidade Corporativa da Belron.

“Em parte, o impacto do nosso refugo de vidro é abordado pela nossa política pioneira de reparar o para-brisa sempre que possível, ao invés de trocá-lo. Esta abordagem de ‘reparos primeiro’ do para-brisa danificado proporciona três vantagens: economia para os motoristas e seguradores e, ao mesmo tempo, redução dramática do volume de refugo de vidro. Na maioria dos países onde operamos, reciclamos os para-brisas danificados e trocados, mas em países onde não existe reciclagem de para-brisa, desenvolvemos soluções de reciclagem que estabelecem novos padrões para a indústria”.

A Belron se comprometeu em reduzir para zero o refugo de vidro enviado para os aterros até 2015. Jason van Zuydam, Gerente de Meio Ambiente da Belron, está trabalhando com vários fornecedores automotivos para ampliar o atual foco do setor para tecnologias mais positivas para o meio ambiente e para consumidores do mercado comercial, normalmente mal servido nesta área.

“Com os clientes optando cada vez mais por reparar o para-brisa no seu local preferido”, ele explicou, “a necessidade de um serviço móvel que utilize um método mais positivo para o meio ambiente é cada vez mais importante. Estamos avaliando as opções para a nossa frota e o que podemos fazer para reduzir as nossas emissões. As considerações ambientais são um elemento chave para a nossa decisão de compra de frota”.

Outro compromisso do relatório é a meta das empresas Belron de incorporar veículos com combustível alternativo na sua frota até 2015.

O “Reporting on our CR Journey 2010” conta a história do progresso da Belron no alcance dos quatro compromissos com RC: Ética, Meio Ambiente, Nosso Pessoal e Retorno para a Comunidade.

O relatório pode ser encontrado no www.belron.com